terça-feira, 1 de setembro de 2009

Artigo de 1994 fala da estreia de Um Amor de Família na Band


A série Married... with Children começou a ser transmitida no Brasil pelo canal TVA Filmes (Showtime), da operadora de tv por assinatura TVA, no ano de 1991. Era um serviço pago, mas a operadora, nos seus primeiros tempos, disponibilizava uma pequena amostra da programação do canal, abrindo seu sinal em UHF no começo da noite para São Paulo e Rio de Janeiro (a área de cobertura da TVA nesses tempos). E essa pequena amostra da programação era constituída, justamente, por Married... with Children.

No entanto, foi só em 1994 que a série passou a ser exibida em TV Aberta e a nível nacional, quando a Band começou a transmitir os episódios dublados da série.

O texto a seguir é uma transcrição de um artigo do jornal Diário de Pernambuco, publicado em 17 de julho de 1994, e fala da estreia da série na programação da Rede Bandeirantes de Tv.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Estréia na Band:

Um Amor de Família

A partir de amanhã a Band/Tribuna estará exibindo, de segunda à sexta, às 20:00, uma das séries mais engraçadas da televisão americana. "Um Amor de Família" (Married... with Children) está no seu nono ano de exibição nos Estados Unidos, onde vai ao ar pela Fox TV Network. É um dos programas de maior audiência entre os mais de cem apresentados pelas 4 maiores redes de televisão americana, tendo alcançado, por várias vezes ao longo de sua existência, a primeira colocação na preferência do público.

Com episódios de meia hora de duração, "Um Amor de Família" aborda o cotidiano de uma família de classe média, o casal e dois filhos adolescentes. O marido é Al Bundy (Ed O'Neill), um sujeito insatisfeito com seu trabalho numa loja de calçados e frustrado por não se sentir respeitado pela mulher e pelos filhos. A esposa é Peggy (Katey Sagal), o protótipo da "perua", sempre empetecada, mais preocupada em gastar o dinheiro do marido do que em se ocupar com seus afazeres como dona-de-casa.

Os filhos são Kelly (Christina Applegate) e Bud (David Faustino) que, como os pais, vivem às turras e dão a impressão de não saber outra coisa a não ser brigar um com o outro e tirar dinheiro do pai. Do cotidiano da família também fazem parte os vizinhos Marcy (Amanda Bearse) e Steve Rhoades (David Garrison), jovem casal cujos ideais românticos acabam invariavelmente azedados pelos conselhos de Al e Peggy.

Com diálogos curtos, humor cáustico e tiradas picantes "Um Amor de Família" mostra o "outro lado" de uma família, comum até certo ponto. A partir daí tudo pode acontecer, até mesmo a mulher tomar a comida do marido para dar ao cachorro ou a filha brincar de médico com o namorado no sofá.

Diário de Pernambuco

Recife, domingo, 17 de julho de 1994.


▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬



Resumo dos episódios da semana de estreia, publicados na mesma edição do jornal.


▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Um Amor de Família estreou em 18 de julho de 1994, às 20:00 de uma segunda-feira ― um dia após a conquista da Copa do Mundo dos Estados Unidos pelo Brasil. No início era uma atração diária, indo ao ar de segunda à sexta às 8 horas da noite. Com o tempo a série sofreu mudanças de dia e horário, até que saiu da programação do canal em 96 (embora, vez ou outra, ainda reaparecesse em transmissões de algumas emissoras afiliadas da Band).

Um comentário:

  1. Olá. Eu sintonizava o canal 54 UHF aki no Rio de Janeiro. Eu descobri isso qd via MTV no canal 24 e ESPN international no 48. Todos os dias, as 20h começava o seriado. Muito divertido, e sempre ajustando a antena para ver a melhor imagem. Eu esperava ansiosamente pela exibição. Sempre quis assinar a TVA. Velhos tempos. E obrigado pelo post.

    ResponderExcluir